No ano de 1992, saiu da cidade de Japaratuba uma embarcação composta por 40 tripulantes, nessa embarcação havia uma orquestra, entre esses, existia sanfoneiro, zabumbeiro, triangueiro e cantores, essa embarcação era um tipo de navio diferente que não era necessário o mar porque essa é movida por carinho, força , garra, muito talento e harmonia. Essa embarcação foi conquistando de pouquinho em pouquinho terras sergipanas, e seu brilho encantava as pessoas por onde navegava. Essa embarcação por vezes descansava sua longa estrutura, fazia lindas apresentações, o público ficava encantado com as pisadas daqueles marujos com o encanto por onde atracava e com orgulho, pois tinha amor pelo que fazia. Esse movimento por onde navegava, no começo das disputas, com outras embarcações mesmo sendo difícil, aos poucos foram conseguido mostrar seu papel, porque era dado o nome um nome tão imponente que só de falar já mostrava o quanto existe brilho, simpatia, força e muita garra.
E sendo assim, começou a levar com muito valor o nome da sua cidade querida "Japaratuba", e por si só é uma cidade rica de cultura e através dessa navegação mostrou para Sergipe, para o Brasil do que essa cidade é capaz.
Anos se passaram e essa grande e conceituada embarcação foi conquistando cada vez mais seu espaço no cenário não só regional e estadual, mas também nacional. Vejam só, o público ficava impressionado com tamanha grandeza, nas suas vestes, coreografia, sua maneira diferente de dançar. Depois de alguns anos essa embarcação ganhou outros mares, passou a viajar por outros estados onde se tornou-se campeã nacional, no estado de Minas Gerais e todo o público mineiro se impressionou, se admirou e aplaudiu essa conquista.
Não é só por águas de alegria que essa embarcação navega, veleja, existe problemas, brigas, agressões verbais e até agressões físicas, mas esse grupo tinha um coisa e jamais briga nenhuma poderia derrotar, a união, todos ajudavam a todos, cada um dava as mãos, e por mais que algo ou alguém tentasse destruir, não conseguia.
No ano de 2011, tem acontecido muito isso, brigas, agressões verbais e até pessoas do próprio grupo tentando fazer a embarcação naufragar, são pessoas com pensamentos negativos querendo convencer que essa embarcação vai afundar, que o grupo não vai dar certo, e que só o passado prestou ou foi o melhor, mas quem faz parte dessa grande embarcação hoje, vai mostrar que esse barco não vai parar em 2011, que isso não vai acontecer. O problema é alguns tripulantes quererem sair do barco faltando poucos dias para mais uma viagem, foram longos meses de preparação, planejando, pensando como será belo, como será fantástico conseguirmos conquistar mais um grande campeonato. Podemos mostrar que o nome dessa embarcação continua mais forte do que nunca e com fé em Deus vamos continuar trazendo magia, trazendo brilho, trazendo muito encanto para nossa cidade, e por mais que aquele componente ache o grupo fraco, que não está preparado para essa competição, acima de tudo devemos pensar que antes mesmo de querer ganhar devemos gostar de dançar, pular, sorrir e nos divertir, antes de tudo vamos pensar em brincar de dançar quadrilha e depois que estivermos lá naquele clima gostoso, aí sim ninguém vai nos segura.
Devemos pensar nesse navio como uma família, que ficou ao longo de vários meses pensando juntos, falando, brincado e ensaiando para quando chegar o dia certo mostrar como essa embarcação é forte, mostrar porque respiramos cultura, ,mostrar porque o nome desse grande navio é CANGACEIROS DA BOA, que não há tempestade que o faça afundar, e aconteça o que acontecer aja o que houver, somos fortes, somos guerreiros e só Deus pode nos tirar esse titulo.
Vamos quadrilheiros da boa mostrar seu papel no cenário sergipano, vamos mostrar que a cultura junina do nosso município não acabou e vamos trazer alegria esse ano seja em qualquer concurso, TV Sergipe ou não!
Mostre porque você faz parte desse navio onde você é o melhor no que faz que é dançar Quadrilha junina vamos mostrar porque essa quadrilha têm esse nome! Só vocês, só nós podemos mostrar o quanto essa quadrilha é importante para nossas vidas.
Seja do marcador aos últimos das filas, mostre, bata no peito e diga " EU SOU CANGACEIROS DA BOA", COM ESSE SIMPLES GRANDE GESTO VAMOS CONSEGUIR ALCANÇAR NOSSO SONHO !!!!!!!!!
Ei venha sorrir brincar com alegria você:
Gilney,Nega,Evilazio,Deyse,
Tony,Sulinha,Júnior,
Estefany,Carlinhos,Suzy,
Negão,Alessandra,Tonholuiz,
Gê,Mariana,Felipe,
Nego,Mirian,Weslan,Lara,
Gal,Patricia,Denisson,
Michelle,Elker,Evelyn,
Gaguinho,Érica,João,Franciane,
Iza,Diego,Sara,
Romario,Wesley,Camila,
Deyseane,Aclecio,Amanda...
Só vai depender de nós para esse navio ganhar os mares das alegrias e das conquistas, só depende de nós para que o Navio da Boa ganhe as terras sergipanas e de outros estados!
Ah e jamais esquecendo que temos pessoas que fazem parte do grupo mesmo sem estar dançado, mas só o carinho, o sentimento que têm por essa quadrilha mostra mais ainda o quanto somos fortes e importantes na vida de cada um deles, que vai existir pessoas assim que ame essa quadrilha, como nós quadrilheiros amamos, muito obrigado você, nosso publico nossos fãs pois são vocês que aumentam mais ainda nossa alegria de dançar quadrilha junina e Ama a CANGACEIRS DA BOA !!!! Obrigado e é graças a vocês que estamos entre as 25 quadrilhas mais populares do Brasil! Muito obrigado
Ôôôoooooooo LÀaaaalaaaaiaaiiaaaa como que é Can-ga-cei-ros iêeeee! esse grito com fé em Deus o povo dia 4 junho vai acompanhar!! Abraço a todos!!!
Por "Negão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário