Das coisas que aprendi, nem tudo foi na escola, com a graduação dos mestres. Muito foi em casa, e outro muito foi na rua, com a vida. Uma delas, é que sempre temos um esteio em quem nos apoiar, uma fortaleza que não quebra, não derruba nem esmurece e ali podemos nos encostar, ou usar de exemplo, para mais tarde ser a fortaleza de alguém.
Em casa minha fortaleza sempre foi minha mãe, e com a minha maternidade eu descobri de que solidez as famílias necessitam para ser feliz. Na escola sempre tinha entre os professores aquele destaque, aquele que era a rocha para alavancar os objetivos do curso. Ah e na rua... sempre há um líder, sempre há o mais popular, aquele pra quem sentimos que temos que justificar nossa vida, porque ele é exemplo a ser seguido.
Ontem a cangaceiros mostrou a que veio, envolto a tantas dificuldades, tantos obstáculos, pudemos ter a certeza de que ainda há tempo e que não estamos fora da luta. Temos líderes e essa estrutura, mesmo que um pouco abalada pela vida estava ali, firme e forte, mostrando também a que veio e fortalecendo a raça que vem desse interior!
A vida é feita de equipes, de pessoas que se agrupam por um bem maior... de tribos, de galeras, de bandos... sempre com um objetivo, como andar coma bíblia embaixo do braço, testemunhar a vida e a obra de um grande homem Jesus ou simplesmente e unicamente reunir-se por própositos alheios aos da sociedade, ou ainda não,há pessoas que se unem para brigar, para lutar... e nós nos reunimos para que? Para propagar a Cultura de Sergipe, mais precisamente do interior... para ser a diferença na sociedade em que vivemos, para contagiar com o que a Cangaceiros da Boa tem de melhor:
E vamos lá, que melhor é esse, reflitamos!
O brilho, a esperança, a união, a ALEGRIA?????
Ah o brilho que emana e encanta, porque quando vcs querem vcs brilham muito!
A esperança, porque é preciso ter a certeza da vitória para alcançá-la!
A união, que parecia perdia, mas ontem, precisamente ontem eu vi resgatada!
E a Alegria, bem, essa unida a todas as outras que ainda me fazem chorar...
Neste fds... pude mesmo ver q a Quadrilha Cangaceiros, continua VIVA e com toda a GARRA pois temos UM GRUPO.. FORTE.. e que quer VENCER.. apesar de todas as dificuldades.. por nós todos vividos... e Agradecemos tbm este apoio em ESPECIAL da "FAMILIA DO SUL" como é conhecido pela contribuição em nossa caminhada 2011....
ResponderExcluir