terça-feira, 5 de abril de 2011

Cade minha menina!

Tô! Eu aqui passando um aperreio;


Venho de longe pareço coitado; vivo pra sanar o meu anseio;
Confesso! Que nesse frio eu faço verso;
E minha agonia passou da hora de me acometer.




De olho no horizonte da paixão....
Tô saindo aqui do sul !
Não achei minha menina, não quero mais esse vento nú.
Onde será que andaria?




Vou depressa, o Centro-Oeste me espera e tem pressa de avisar,
Que minha moça bonita passou com vestido de fita e subiu para o Norte dançar
No caprichoso eu tentei falar,
E só no garantido me deixaram ficar.


Lá! Envolvido com o boi, descobri! Ela foi xotear;
Deixei farra, boi e correndo incerto no Sudeste fui parar.
Minha prenda do sul já se foi, banhou-se de cheiro e subiu,
dançou garantido e partiu ...e no sudeste o que esperar?




No xote eu vi a se esbaldar, mas tudo foi mesmo ligeiro ,
Dela ficou só o cheiro e eu pobre a procurar...
Pensei! É na Cangaceiros da Boa que vou a encontrar,
De certo! Agora do meu lado ela pede mais um xaxado e no Nordeste vamos arrasar!


por Carol e Gal

Nenhum comentário:

Postar um comentário