segunda-feira, 30 de maio de 2011

Construindo...

                 A realização de um projeto, é a construção de um sonho, a montagem de um quebra cabeça, o todo envolvido nessa construção pulsa, suspira, se anima e desanima na caminhada, cada peça colocada é proclamada para bem aventurança desse todo envolvido, das partes que querem concretizar e logo o projeto em pauta.
              2011 começou a ser construído em outubro de 2010, cada reunião, cada encontro, cada pulso, cada suspiro, cada animo e desanimo dessa trajetória está anexada na memória daqueles que o fizeram, falta apenas 5 dias para o início da realização total desse projeto, estamos findando a construção do sonho, terminando de montar o quebra cabeça!
              Mas o sonho não pode acabar...

"Making-of"



Gilney nosso marcador, Jean sanfoneiro, Mariana, Teté cantora, Amanda, Kamila, Alessandra, Antonio Luís Wesley e Felipe

Kamila, Estefinha, Amanda, Alessandra e Mariana


Dona Bel, costureira OFICIAL


Patrícia e Elke






ensaio na Concha Acústica


Lara


Ensaio no clube, quinteto da Boa


Ensaio no clube

"Texto Negão"

                 A produção, seja literária, de indumentária, cenário e repertório estão mesmo dando muitos frutos, cada semana nos surpreendemos com a garra de muitos do nosso grupo... é a fé, a ânsia de melhores dias, a crença que as coisas podem e vão melhorar.
                 Enfrentamos barreiras, componentes importantes querendo sair, obstáculos, lutos... mas perseveramos, eu costumo dizer,  "Quando estou sofrendo consigo arrancar verdadeiras obras de arte do meu coração". E é assim que eu vejo essa fase, estamos arrancando o melhor que há em nós no momento da crise. 
                  A falta de apoio da sociedade, da administração pública, o descaso de muitos há de nos fortalecer ainda mais, e você, leitor, componente ou não, pode perceber nossas quedas e a partir delas o quanto mais alto conseguiremos subir. 
 Esse texto nosso amigo "Negão" escreveu com certeza, num momento de sofrimento, com a realidade que nos cerca, mas serve para que consigamos olhar pra frente e dizer.
Vamos vencer...
                         Mais uma das 3 etapas está chegando ao fim, a que esta terminado foi aquela onde durante 5 logos meses muito ensaios estressantes , muitas brigas e muitos passos novos, onde mudou a Cangaceiros da Boa toda. De uma simples marcha até o poderoso xaxado, onde só os fortes podem aguentar!

                      É chegada a hora de mostrar ao nosso povo que a cultura Junina de Japaratuba continua sempre viva, que nós somos a prova disso ! Essa quadrilha de muito títulos, acabou trazendo pra Japaratuba outros olhos. Você pode chegar em qualquer um em Sergipe e perguntar se conhece Japaratuba , a pessoa responde que não conhece! Aí você fica impressionado, mas se você perguntar se conhece a quadrilha junina Cangaceiros da Boa? Certamente vão responder que sim ou então que já ouviu falar. Aí meu povo eu digo, vamos fazer bonito esse ano, vamos mostrar aos olhos de todo o Sergipe quem é Japaratuba, o que ela guarda como filhos, vamos que hoje somos os Cangaceiros da Boa, e sempre vamos trazer alegrias pra nossa terra pro nosso povo se orgulhar!
                       Vamos mostrar a Sergipe , que Cangaceiros da Boa vai dançar em Japaratuba que nossa cidade vai nos abraçar com muito carinho e vai dar força pra nós passarmos pra próxima etapa desse concurso. 
                        Vamos meu povo dia 4 de junho de 2011, gritar, aplaudir cantar com a gente que isso vai ser um grande incentivo pra nós quadrilheiros, que vai ser como se já tivéssemos ganho esse concurso.
                         Eu como dançarino, não vou mentir esse ano já me deu vontade de desistir mas eu penso assim, porque parar se eu tenho força de continuar, se eu amo fazer isso, é o que eu gosto e nada nem ninguém pode me derrubar, fora Deus, penso que se cada um que veste essa camisa, mostrasse sua força e coragem  e seu brilho com certeza podemos sim conquistar esse titulo o da TV Sergipe, mas pra isso devemos fazer a união, dar mesmo as mãos e dizer e mostrar q somos Cangaceiros da Boa!
                         Basta apenas você querer, seja dançarino, seja expectador seja aquele que queira ver essa quadrilha campeã! Pode falar " Eu sou Cangaceiros da Boa!!! " e com essas palavras você vai nos dar um grande incentivo! Mostre que você também é um e então vc é???


"Negão" e Alessandra
      
                      E só pra terminar com as minhas palavras... o passado, ficou lá em 2005,2006 e seus anos anteriores e subsequentes, e foi bom, foi, mas nós podemos fazer 2011 ser melhor ainda! Só depende de nós!






Carol

domingo, 29 de maio de 2011

Levanta Poeira 2011

          O Concurso Levanta Poeira 2011 já começou, a primeira noite de disputas aconteceu ontem na cidade de Salgado, 53 km de Aracaju. A Quadrilha de Salgado, anfitriã da noite levou a melhor, classificada para a semifinal com 91 pontos em primeiro lugar.
          Também se classificaram as quadrilhas Unidos Arrastapé, com 87.8 pontos e Luiz Gonzaga com 83.6 pontos. Foram eliminadas as quadrilhas Sassaricando com 74 pontos, Milho Verde, com 72.8 pontos e O Forró é na Roça, que conquistou apenas 58.1 pontos.
fonte: portalemsergipe.com/levantapoeira
          Dia  04 de junho está chegando, e será a hora da Cangaceiros da Boa mostrar em casa a força desse interior, aos municípes, á administração local e aos que vierem prestigiar, a Quadrilha Cangaceiros da Boa continua firme e forte, mesmo com todas as adversidades atuais... a gente chega lá minha gente, fé que a gente chega! 

sábado, 21 de maio de 2011

CONCURSO - CENTRO DE CRIATIVIDADE - 2011

            No dia 07 de maio, além do sorteio da chave do concurso Levanta Poeira a Federação também sorteou a chave das quadrilhas juninas da FEQUAJUSE que participarão do Concurso no Centro de Criatividade, foram sorteadas 20 quadrilhas, sendo que ainda falta mais 20 que são  pertencentes á Liga das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe...
Em primeira mão podemos conferir as primeiras sorteadas:


Dia 11.06
Pioneiros da Roça
Retirantes do Sertão
Raízes do Sertão
Luíz Gonzaga
Cangaceiros da Boa


Dia 17.11
Asa Branca
Massacará
Maracangaia
Todos em Asa Branca
Todos em Sanfona de Ouro


Dia 19.06
Apaga Fogueira
Arreio de Ouro
Balança mais não cai
Danandos de Bom
Arrasta Pé


Dia 24.06
Unidos de Asa Branca
Calcinha Preta
Pé Duro
Sassaricando

domingo, 15 de maio de 2011

Brilho, Esperança, União e ALEGRIA!!!!

                  Das coisas que aprendi, nem tudo foi na escola, com a graduação dos mestres. Muito foi em casa, e outro muito foi na rua, com a vida. Uma delas, é que sempre temos um esteio em quem nos apoiar, uma fortaleza que não quebra, não derruba nem esmurece e ali podemos nos encostar, ou usar de exemplo, para mais tarde ser a fortaleza de alguém.

                Em casa minha fortaleza sempre foi minha mãe, e com a minha maternidade eu descobri de que solidez as famílias necessitam para ser feliz. Na escola sempre tinha entre os professores aquele destaque, aquele que era a rocha para alavancar os objetivos do curso. Ah e na rua... sempre há um líder, sempre há o mais popular, aquele pra quem sentimos que temos que justificar nossa vida, porque ele é exemplo a ser seguido.

                 Ontem a cangaceiros mostrou a que veio, envolto a tantas dificuldades, tantos obstáculos, pudemos ter a certeza de que ainda há tempo e que não estamos fora da luta. Temos líderes e essa estrutura, mesmo que um pouco abalada pela vida estava ali, firme e forte, mostrando também a que veio e fortalecendo a raça que vem desse interior!

                A vida é feita de equipes, de pessoas que se agrupam por um bem maior... de tribos, de galeras, de bandos... sempre com um objetivo, como andar coma bíblia embaixo do braço, testemunhar a vida e a obra de um grande homem Jesus ou simplesmente e unicamente reunir-se por própositos alheios aos da sociedade, ou ainda não,há  pessoas que se unem para brigar, para lutar... e nós nos reunimos para que? Para propagar a Cultura de Sergipe, mais precisamente do interior... para ser a diferença na sociedade em que vivemos, para contagiar com o que a Cangaceiros da Boa tem de melhor:

E vamos lá, que melhor é esse, reflitamos!

O brilho, a esperança, a união, a ALEGRIA?????

Ah o brilho que emana e encanta, porque quando vcs querem vcs brilham muito!

A esperança, porque é preciso ter a certeza da vitória para alcançá-la!

A união, que parecia perdia, mas ontem, precisamente ontem eu vi resgatada!

E a Alegria, bem, essa unida a todas as outras que ainda me fazem chorar...



Cangaceiros da Boa está entre as 25 Quadrilhas mais Populares do Brasil

BRASIL JUNINO FAZ PESQUISA DAS MAIS POPULARES QUADRILHAS DO BRASIL

O Brasil Junino não para!. Acaba de realizar uma pesquisa de popularidade, a pesquisa foi feita durante três meses nos 17 estados em que existe atuação da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas, as pessoas entrevistadas via e-mail, eram coordenadores de grupos, dançarinos, produtores e amantes do movimento. Foram entrevistados 2501 pessoas, onde cada pessoa listava suas três quadrilhas favoritas.
A Mais popular quadrilha do Brasil hoje é a Paixão Nordestina do Ceará, frutos colhidos através do Bi-Campeonato Nacional da Confebraq e boa classificação em outros grandes festivais como o Nacional de Iguatu e Mossoró. A Pesquisa também mostrou que o Festival da Globo não torna uma quadrilha conhecida Nacionalmente, e sim apenas no Nordeste. Mais de 200 quadrilhas foram citadas e você pode apreciar em primeira mão os 25 grupos juninos mais populares do Brasil.
Mais Populares do Brasil

1º - Paixão Nordestina/CE – 23,4%
2º - Junina Lumiar/PE 21,6%
3º - Dona Matuta/PE 19,9%
4º - Mistura Gostosa/PB 19,1%
5º - Ceará Junino/CE 17,8%
6º - Moleka 100 Vergonha/PB 15,6%
7º - Raio de Sol/PE 15,2%
8º - Luar do Sertão/AL 15,1%
9º - Junina Tradição/PE 14,8%
10º - Amor Caipira/PB 13,9%
11º - Zé Testinha/CE 12,1%
12º - Encanta Natal/RN 10,5%
13º - Rosa do Ventos/AL 9,9%
14º - Chapéu do Vovô/GO 9,3%
15º - Unidos em Asa Branca/SE 7,1%
16º - Pau Melado/DF 4,4%
17º - Arraial do Patativa/CE 3,56%
18º - Fazenda Lampião/PB 3,51%
19º - Caipiras do Bogodoxó/TO 3,4%
20º - Verde e Rosa/PA 3,23%
21º - Pisa no Espinho/PE 3,21%
22º - Junina Paraíba/PB 3,0%
23º - Compadre Justino/CE 2,9%
24º - Amor Caipira/RR 2,4%
25º - Cangaceiros da Boa/SE 2,2%


*OBS: COMO ERAM 3 OPÇÕES A PORCENTAGEM SE TORNA 300%, as demais quadrilhas fizeram 1% ou menos.

No Nodeste

1º - Junina Lumiar/PE
2º - Zé Testinha/CE
3 º - Dona Matuta/PE

No Norte

1º - Pau Melado/DF
2º - Paixão Nordestina/CE
3º - Amor Caipira/PB

No Centro/Sul

1º - Junina Lumiar/PE
2º - Mistura Gostosa/PB
3º - Paixão Nordestina/CE

A Pesquisa foi feita pelo Brasil Junino por 4 Estatísticos da Universidade Federal de Sergipe, a margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
(fonte: site quadrilhasjuninas.com)
Levanta Poeira 2011: Sorteio define ordem das quadrilhas
Fase classificatória do Levanta Poeira 2011 terá início no dia 28 em Salgado
 
 

                          Contando com a participação de mais de cinquenta quadrilheiros, a FEQUAJU-SE, Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe, realizou o sorteio da ordem de apresentação das trinta quadrilhas que participarão do concurso Levanta Poeira 2011.

A fase classificatória do concurso começa no dia 28 de maio na cidade de Salgado, depois passa por Ribeirópoilis no dia 02 de junho, Carmópolis no dia 03, Japaratuba no dia 04 e encerra na cidade de Simão Dias no dia 05 de junho.

As quadrilhas classificadas passam para a fase semifinal que acontece nas cidades de Rosário, dia 10 de junho, Cristinápolis dia 11 e Estância no dia 12 quando assim serão conhecidas as seis classificadas para a grande final que acontecerá na cidade de Canindé de São Francisco no dia 18 de junho. A vencedora do concurso representará o Estado no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste.

Esse ano o concurso será realizado inteiramente pela FEQUAJU-SE com o apoio das prefeituras e a cobertura jornalística do Portal Emsergipe.com e da TV Sergipe.


Veja a relação das quadrilhas, datas e locais de apresentação:

28/05/2011 - SALGADO - 19:00h
1 - LUIZ GONZAGA - ARACAJU
2 - MILHO VERDE - ITAPORANGA
3 - O FORRÓ É NA ROÇA - CARIRA
4 - UNIDOS DO ARRASTAPÉ -ITAPORANGA
5 – SASSARICANDO- ITAPORANGA
6 - BALANÇO NORDESTINO - SALGADO

02/06/2011- RIBEIRÓPOLIS - 19:00h

1 – CAPRICHOSOS DE SÃO JOÃO - RIACHÃO
2 – PÉ-DURO- ESTÂNCIA - ESTÂNCIA
3 – ARRASTAPÉ - RIACHÃO
4 – CORDEL ENCANTADO
5 – FOGO NA SAIA – N.Sra. DO SOCORRO
6 – RETIRANTES DO SERTÃO – FREI PAULO

03/06/2011- CARMÓPOLIS - 19:00h

1 – PIONEIROS DA ROÇA - ARACAJU
2 – APAGA FOGUEIRA - ARACAJU
3 – RAIZES DO SERTÃO – DIVINA PASTORA
4 – TODOS EM ASA BRANCA - ESTÂNCIA
5 – XODÓ NA ROÇA - POÇO VERDE
6 – MASSACARÁ - CARMÓPOLIS


04/06/2011- JAPARATUBA - 19:00h

1 – CALCINHA PRETA - CAMPO DO BRITO
2 – TODOS EM SANFONA DE OURO - CRISTINÁPOLIS
3 – ARREIO DE OURO - ESTÂNCIA
4 – XODÓ DA CHAPADA - CRISTINÁPOLIS
5 – ASA BRANCA – ARACAJU
6 - CANGACEIROS DA BOA - JAPARATUBA


05/06/2011- SIMÃO DIAS - 19:00h

1 – FORRÓ DO CATETE – ROSÁRIO DO CATETE
2 -BALANÇA MAIS NÃO CAI - ITABAIANA
3 – MARACANGAIA - ARACAJU
4 – DANADOS DE BOM – N. Sra. DO SOCORRO
5 – UNIDOS EM ASA BRANCA - ARACAJU
6 – ASA BRANCA – SIMÃO DIAS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programação em 04/05/2011

A Quadrilha Junina Cangaceiros da Boa já está a todo vapor, ensaios, cenários, figurinos e afins, pra garantir que tudo saia perfeito nada melhor que a certeza de que as apresentações acontecerão com maestria e uma grade de progarmação bem variada. Enquanto o sorteio das chaves do concurso da TV Sergipe não acontece já podemos nos preparar para prestigiar Nossa Quadrilha pela região.


Dia 20.05 - Apresentação no Clube do Banese em Aracaju


Dia 27.05 - Apresentação na Faculdade São Luís França em Aracaju


Dia 28.05 - Concurso em Nossa Senhora da Glória


Dia 31.05 -  Abertura dos Festejos Juninos do Município, na Sarandagem no "Beco do Jorge" em Japaratuba


Dia  a definir -  Apresentação em Capela na eleição da Rainha do São Pedro


... e vem muito mais por aí minha gente!!!!!

FORRÓ DA VOLTINHA

A quadrilha Junina Cangaceiros da Boa espera público recorde na 10ª Edição do forró mais famoso da região, vem dar essa voltinha, aproveite e fique pra forrozar até amanhecer.
As atrações já estão garantidas.
Trio Loucos do Sabal
Trio do Pinóquio com o vocalista da (ex) Banda Asas do Forró o famoso "Assum Preto"
Quadrilha Junina de Aracaju Unidos de Asa Branca e muito mais... você não pode ficar fora dessa!